scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Santander tem menor taxa de juros do mercado; Conheça a oferta

Serviço possui prazo estendido para pagamento das prestações, contratação online, além de isenção na cobrança de tarifas.



Quando o assunto é empréstimo, o banco Santander é destaque, sobretudo em relação às taxas de juros. Após realizadas pesquisas em sites de algumas das principais instituições que oferecem essa linha de crédito, o banco foi o que apresentou o menor percentual da cobrança, fixada em 1,10% ao mês na modalidade de consignado.

As condições de contratação deste formato variam de acordo com a empresa. Porém, ela visa atender majoritariamente aposentados e pensionistas do INSS e servidores da esfera pública. No caso de funcionários de empresa privada, é necessário verificar se há uma parceria com o referido banco para a liberação dos acordos.

O pagamento das prestações é feito por meio de débito diretamente da folha de pagamento ou holerite. Apesar de toda a segurança no recebimento, o empréstimo consignado está sujeito à análises de crédito pelo banco, com definição do limite a ser liberado por meio de margem consignável.

Vantagens e desvantagens empréstimo consignado Santander

Conheça a seguir os prós e contras do serviço que, vale lembrar, é oferecido pelo próprio banco, e não pelo seu “braço”, a empresa Olé Consignado:

Vantagens

  • Prazos para pagamento são maiores, chegando a 120 meses para servidores públicos, 84 meses para beneficiários do INSS e de até 72 meses para funcionários de empresas da iniciativa privada;
  • Parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento;
  • Não há cobrança de tarifas;
  • Contratação pode ser realizada por diferentes canais de atendimento (agências físicas, caixas eletrônicos, Internet, aplicativo ou central de atendimento).
  • Conta com as menores taxas de juros em comparação a outros empréstimos oferecidos por ela e por outras instituições financeiras no mercado;

Desvantagens:

  • Solicitação exclusiva por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos (municipal, estadual e federal) e trabalhadores de empresas privadas com convênio junto ao banco;
  • Pode haver limitação em relação ao limite oferecido. No caso dos aposentados e pensionistas do INSS, têm-se a margem consignável de até 40% do valor do benefício.

Como solicitar

Interessados em fechar um acordo de empréstimo pessoal junto ao Santander devem digitar o endereço eletrônico www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce ou acessar o aplicativo do banco, disponível para download nas lojas Google Play e Apple Store. Por estes canais, é possível contratar o serviço sem precisar sair de casa.

Por fim, vale ressaltar que antes de optar pelas ofertas, o consumidor deve fazer um comparativo com as vantagens e desvantagens de outros bancos, averiguando as condições financeiras de cada uma, bem como as conjunturas disponibilizadas para o pagamento das parcelas.

Leia ainda: Crédito para autônomos: Empréstimo online libera dinheiro em poucas horas, sem consulta ao SPC/Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário