scorecardresearch ghost pixel



Está negativado? Neon vai liberar cartão de crédito para clientes com nome sujo

Novo cartão de crédito da Neon, que adquiriu a plataforma de empréstimo online Consiga+, pode ser solicitado por clientes negativados.



A Neon anunciou que vai oferecer uma excelente opção de crédito para quem está negativado. Depois de adquirir a plataforma de empréstimo online Consiga+, a empresa vai disponibilizar um cartão de crédito que pode ser solicitado por clientes que estão com o nome sujo.

O produto será ofertado na modalidade consignado, que costuma cobrar taxas menores por serviços e seguros, explicou Rafael Matos, chefe de áreas de fusões e aquisições e novos negócios do Neon. Dessa forma, o cartão é uma boa opção de crédito para aqueles que estão com o nome sujo nas listas de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Segundo o banco digital, a aposta em um cartão de crédito consignado é resultado de um mercado econômico instável, bem como da rotatividade do mercado de trabalho, ambos agravados pela pandemia de coronavírus.

Fusões e aquisições

Em setembro do ano passado, a Neon levantou um montante de R$ 1,6 bilhão para ser aplicado a investimentos, sendo o primeiro deles a aquisição da Consiga+. O movimento resultou no aumento do leque de produtos oferecidos pela fintech, que já disponibiliza conta digital e cartão de débito e crédito.

“Faz parte da nossa estratégia angariar outros produtos e fazer o cross-selling usando as sinergias entre os negócios para ampliar a curva de crescimento”, explicou o executivo.

A plataforma de crédito Consiga+ tem como público-alvo membros da classe C “expandida”, grupo que atualmente tem sido pouco lembrado por bancos que oferecem crédito consignado. Com cerca de 430 funcionários trabalhando de forma independente, a empresa tem como objetivo “diminuir o superendividamento da população CLT” por meio de taxas justas.

Leia mais: Neon anuncia novo empréstimo, disponível inclusive para negativados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário