scorecardresearch ghost pixel



Neon anuncia novo empréstimo, disponível inclusive para negativados

Com aquisição da startup ConsigaMais+, banco vai oferecer empréstimo consignado.



A Neon anunciou, no último dia 19, que vai começar a oferecer uma nova modalidade de empréstimo para seus clientes. Trata-se do empréstimo consignado, que será disponibilizado graças à compra da startup ConsigaMais+, especializada na modalidade.

Com uma carteira de cerca de R$ 150 milhões, a ConsigaMais+ nasceu em 2018 e tem trabalhadores das classes classes C e D como público-alvo. Até então, seus empréstimos eram oferecidos através dos departamentos de Recursos Humanos de empresas parceiras, incluindo as de maior rotatividade (como os call centers).

Com o acordo, que ainda aguarda a aprovação do Banco Central (BC), a ConsigaMais+ passará a operar dentro estrutura da Neon, oferecendo parcelas deduzidas diretamente na folha de pagamento. Até o momento, os juros oferecidos pela empresa para os empréstimos consignados variam de 1,5% a 5%.

Vale destacar ainda que, segundo o histórico da ConsigaMais+, os empréstimos oferecidos pela startup contam com processos ágeis e livres de burocracia. Outra vantagem é que até quem está negativado pode ter acesso à linha de crédito.

Outras aquisições

Além da compra da startup ConsigaMais+, a Neon já adquiriu outras empresas com o objetivo de ampliar seu portfólio. A compra da startup MEI Fácil no ano passado, por exemplo, permitiu que o banco passasse a oferecer contas digitais para usuários que são microempreendedores individuais (MEIs).

Outro exemplo é a compra da corretora Magliano, que proporcionou novas opções de investimentos aos clientes de classe média do banco.

Leia também: Empréstimo pessoal no boleto libera dinheiro em 24 horas; Até R$ 10 mil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário