scorecardresearch ghost pixel



Score do Serasa baixo? Saiba como aumentar o seu e acessar mais opções crédito

Score do Serasa é utilizado por grande parte das empresas de médio porte para liberar crédito a seus clientes. Descubra como aumentar o seu.



Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre score de crédito, mas sabe do que se trata? O score de crédito é uma ferramenta que utiliza diversos critérios para medir a capacidade de um consumidor de pagar suas dívidas. Ele é como um termômetro que define quem é um bom e quem é um mal pagador.

Quase todas as empresas de médio e porte utilizam o score na hora de decidir se vão ou não conceder crédito a um determinado clientes. Para aumentar suas opções de crédito e melhorar sua reputação no mercado, entenda mais sobre o score.

Sobre o score de crédito

Para medir a confiança de um consumidor, o score funciona como uma espécie de termômetro que vai de 0 a 1.000 pontos. A informações é usada por birôs de crédito na hora da concessão de empréstimo e de outras modalidades de crédito.

Há diversos tipos de score, já que cada birô de crédito utiliza o seu próprio. Entretanto, apesar de não serem iguais, eles possuem muitas semelhanças. O que muda de um para o outro são os critérios específicos adotados por cada instituição, sendo a maioria deles desconhecidos pelo consumidor.

Como consultar meu score?

Nos aplicativos e/ou sites dos birôs de crédito como Serasa, SPC, Boa Vista e Quod, está disponível a opção de consulta ao score de crédito. Vale lembrar que nem todos os serviços são oferecidos de forma gratuita.

Também é possível obter informações sobre variações da pontuação e acessar dicas sobre o que fazer ou não fazer para melhorar seu score.

Quando um score é bom?

Considerando que a pontuação varia de 0 a 1.000, quanto mais perto do máximo, mais confiança o consumidor passa ao mercado. Veja abaixo as três faixas de pontuação:

  • Baixo: de 0 a 300;
  • Médio: de 301 a 700;
  • Alto: de 701 a 1.000.

Como aumentar minha pontuação?

Para manter o score alto, uma das principais dicas é quitar as dívidas sem atraso, ou seja, pagar as contas em dia. Também é interessante ter contas básicas em seu nome, como energia e água.

Além disso, se você utiliza cartões de crédito, opte sempre por realizar pagamentos com eles, mas não se esqueça de manter o pagamento das faturas sempre em dia.

Leia mais: Score baixo em 2021? Conheça o cartão Nubank Platinum com limite a partir de R$ 50




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário