scorecardresearch ghost pixel



Veja como consultar o auxílio emergencial pelo CPF e descobrir se ainda há valores a receber

Canais podem ser acessados tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, sistema Android e iOS.



Quer saber se sobrou parcelas para você receber do auxílio emergencial? O governo federal disponibilizou um passo a passo que permite consultar se há dinheiro ainda a receber, assim os trabalhadores podem ter certeza que resgataram todo o recurso liberado para ajudar durante a pandemia de coronavírus.

Para consultar é necessário estar com o CPF em mãos, será preciso informar o nome completo, data de nascimento e nome da mãe da pessoa que ganhou o direito de receber o auxílio emergencial. A partir daí, basta acessar uma das duas páginas abertas pelo governo para preenchimento dos dados, elas são:

  • consultaauxilio.dataprev.gov.br
  • cidadania.gov.br/consultaauxilio

Ambos os sites podem ser acessados tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, sistema Android e iOS. Eles são os mesmos canais usados para a consulta ao resultado da análise do auxílio emergencial realizada ao longo de 2020.

Vale destacar que há outra forma de consultar o saldo disponível e é por meio do aplicativo Caixa Tem. Por lá é possível checar os valores disponíveis para pagamentos, saques e transferências. O aplicativo é suportado tanto em celulares Android quanto iOS.

Consulta pela Dataprev

A consulta pela site da Dataprev e do governo federal ajudam a saber se ainda há uma parcela restante, pois, embora o pagamento por meio de depósito na poupança social digital tenha acabado em 29 de dezembro, há a chance de que beneficiários que fizeram contestação ou tiveram o cadastro bloqueado tenham alguma parcela restante ainda por receber. Os valores das cinco parcelas iniciais foram de R$ 600 e nas quatro extras foram de R$ 300.

Veja também: Governo pretende autorizar novo saque emergencial do FGTS para todos os trabalhadores




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário