scorecardresearch ghost pixel



Banco Original aumenta limite do cartão de crédito pelo WhatsApp. Veja como funciona

Alteração do limite do cartão via aplicativo de mensagem pode ser feita pelo titular da conta que, além de pedir o aumento, também pode acompanhar transações pelo Pix.



Uma nova função foi anunciada pelo Banco Original para seus correntistas. Agora seus clientes podem alterar o limite do cartão de crédito usando o WhatsApp. Além disso, o status das transações feitas pelo Pix, sistema de pagamentos e transferências instantâneas lançado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020, também pode ser consultado pelo aplicativo de mensagens.

A alteração do limite do cartão via WhatsApp pode ser feita pelo titular da conta que, além de pedir o aumento, também pode escolher pela redução do limite, que poderá ser aplicado em um possível futuro cartão adicional. Já no caso do Pix, para consultar o status de uma transação, ao entrar no aplicativo, o usuário visualizará o menu referente ao sistema do BC e saberá se a operação foi recebida ou estornada, por exemplo.

Segurança pelo WhatsApp

Tratando-se da segurança envolvida nesses processos, de acordo com o Banco Original, o acesso a essas funções se dá a partir do sistema do banco pelo WhatsApp e com funções de proteção. “Usamos a Inteligência Artificial do Watson (IBM), para começar a interação com o usuário, bem como executar os primeiros passos”, explicou o Consultor de Inteligência Artificial e Comunicação do Banco Original, Renê Gonçalves, em entrevista ao Canaltech.
Segundo ele, para manuseio e transmissão de informações sensíveis, entra a atuação de um processo de autenticação obrigatório. “Através da API entre o messenger o Banco, o WhatsApp me passa o número de telefone do cliente e verifica se ele está no cadastro”, explicou.
Quando o correntista solicita um serviço, como, emitir um boleto para depósito, aí entra o processo de autenticação, com o usuário sendo redirecionado para o Oauth 2.0. É necessário validar dados como CPF e a senha e só após isso, a pessoa retorna para o WhatsApp para dar seguimento aos serviços solicitados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário