scorecardresearch ghost pixel



Banco Original pode deixar de atender ESTE público; PicPay deve receber transferências

Com as alterações previstas, os clientes do Banco Original poderão ser transferidos para outra instituição financeira. Entenda a situação!



Se você é cliente do Banco Original, é melhor ficar atento aos próximos passos dele. De acordo com informações do portal Suno Notícias, o banco irá mudar o seu foco de atuação e passará a atender apenas clientes do agronegócio e suas grandes empresas. A instituição poderá parar de atender e oferecer serviços para os clientes pessoas físicas.

Leia mais: PicPay tem nova taxa de 4,99%: ESTES serviços vão ficar mais caros

Com essa alteração, os clientes pessoa física (PF) do Banco Original serão transferidos para o PicPay, a carteira digital de pagamentos que faz parte do Grupo J&F. Em resumo, os objetivos da mudança são a diminuição dos custos do banco e também o fortalecimento da carteira em questão.

Já no caso da área varejista vinculada ao banco, a previsão é de que ela seja extinta nos próximos meses.

Transferência de clientes para o PicPay

O Portal Suno afirma também que a transferência de clientes entre as instituições financeiras está prevista para ser finalizada ainda em setembro deste ano. Desse modo, visto que tanto o Banco Original quanto o PicPay são da holding J&F e ofertam os mesmos serviços para os clientes, haverá uma economia para a empresa.

Isso acontecerá visto que somente o PicPay atenderá os clientes PF.

Sendo assim, todos os dados pessoais dos usuários do Banco Original serão transferidos para a carteira digital verdinha. Caso isso ocorra, os atuais clientes do banco poderão consultar as informações no PicPay em breve.

PicPay e Banco Original

O banco foi criado em 2011 por meio da fusão entre duas instituições: o Banco Matone e o Banco JBS, ambos já pertencentes ao grupo holding J&F. Até o momento, a financeira oferta serviços financeiros para clientes do varejo e também para grandes empresas. Inclusive, tinha cerca de 7 milhões de clientes até 2022.

Já o PicPay é uma fintech pertencente à holding, que funciona basicamente como uma carteira digital de pagamentos. Por meio dela, os clientes conseguem realizar movimentações financeiras e pagamentos diretamente pelo celular. Até o primeiro semestre de 2022, a fintech contava com mais de 71 milhões de pessoas cadastradas.

Também havia mais de 32 milhões de contas ativas.

Infelizmente, o PicPay teve um prejuízo de R$ 663 milhões neste mesmo período.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário