scorecardresearch ghost pixel



Atenção, clientes Banco Original: quem é pessoa física agora vai para o PicPay

Será o fim das atividades para os clientes pessoa física do banco. Os serviços serão direcionados apenas para grandes empresas. Entenda o caso.



O Banco Original irá encerrar as atividades para os clientes pessoa física. Os serviços serão direcionados apenas para grandes empresas e ao setor do agronegócio. Veja como fica agora a situação dos atuais clientes do Banco Original com o fim das atividades para esse público.

Leia mais: Começou a nova promoção PicPay que oferece R$ 30 de graça; saiba como

De acordo com informações divulgadas pelo portal Suno, o banco abriu a possibilidade de que os atuais clientes serão transferidos para o PicPay, que também faz parte do grupo do Banco Original. As informações foram obtidas com exclusividade pelo portal Suno Notícias.

Clientes do Banco Original para o PicPay

A mudança no foco de atuação é uma estratégia do Grupo J&F responsável pelo banco. Ao encerrar a área de varejo, os atuais clientes serão direcionados para o PicPay de forma a fortalecer a carteira digital e reduzir os custos com as operações financeiras.

Da maneira como está, o grupo fica com equipes dos dois lados para oferecer os mesmos serviços. Dessa forma, a migração pretende trazer ganhos em economia.

A previsão é que a migração dos clientes seja concluída até setembro deste ano. No último levantamento divulgado em julho do ano passado, o Banco Original tinha mais de 7 milhões de clientes pessoa física. Já o PicPay mais de 71,2 milhões de cadastrados e 32,1 milhões de usuários ativos.

Sobre o PicPay

Vale lembrar que hoje o PicPay atua atualmente como instituição de pagamento. Ou seja, não é um banco. A migração de clientes vai impulsionar esse projeto.

De acordo com informações divulgadas pelo Suno, a fintech completou 10 anos em setembro de 2022 e o banco digital completa 12 anos em 2023. No primeiro semestre do ano passado, a fintech teve prejuízo de R$ 663,2 milhões.

Sobre a notícia do fim das atividades para pessoa física, o portal Suno Notícias entrou em contato com a assessoria do Banco Original, mas não obteve resposta. Já o PicPay disse que não comentará o caso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário