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Caixa Tem vai liberar empréstimo para quem recebe Bolsa Família e auxílio emergencial?

De acordo com o presidente da instituição, crédito permitirá até R$ 1 mil destinado para pessoas de baixa renda com taxas e juros mais baixos.



A Caixa Econômica Federal anunciou que mais serviços serão disponibilizados por meio do aplicativo Caixa Tem. Além do pagamento de benefícios como auxílio emergencial, Bolsa Família e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o banco também deve liberar linha de empréstimo a partir de março para cerca de 67 milhões de pessoas.

De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, o crédito permitirá que os clientes solicitem até R$ 1 mil destinado para pessoas de baixa renda com taxas e juros mais baixos do que os praticados no mercado.

O gestor explicou que grande parte dos cadastrados na poupança social digital, a qual é movimentada pelo Caixa Tem, são pessoas que não apresentam nenhum vinculo bancário e que por isso, o objetivo do banco com a medida de oferecer mais serviços pelo aplicativo é a bancarização da população.

Ele ainda disse que  a implementação de uma linha de crédito pelo app permitirá com que um número maior de brasileiros possam solicitar empréstimos para desenvolvimento do negócio próprio, por exemplo, sendo essa uma iniciativa positiva para o mercado pois significa uma nova injeção de dinheiro durante a pandemia.

Empréstimo do Caixa Tem para casa própria

Caixa anunciou ainda que deve abrir operações de microcrédito pelo Caixa Tem para o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela, visando a compra da casa própria. Para que a linha seja aberta é necessário que o Banco Central aprove o aplicativo como um banco digital.

Guimarães afirmou que inicialmente o aplicativo deve disponibilizar microcrédito para cerca de 10 milhões de pessoas. Segundo ele, atualmente 85% do crédito imobiliário oferecido pela Caixa acontece por meio de correspondentes da instituição, como lotéricas e correspondentes bancários que atuam em regiões nas quais não há agências. Sendo assim, o atendimento pelo app teria o objetivo de ampliar o alcance da Caixa pelo Brasil.

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