scorecardresearch ghost pixel



Aproveite! Banco Pan anuncia CDB com rendimento de 130% do CDI

Nova aplicação de renda fixa com rendimento de 130% do CDI é uma oportunidade interessante para os investidores.



O fim de ano chegou e milhões de trabalhadores já receberam o 13º salário e outras gratificações financeiras, mas ainda não sabem como usar esses recursos. Se você é do tipo que gosta de ver o dinheiro render sem correr riscos, uma boa opção pode ser investir em renda fixa.

Leia mais: 13º salário: prazo de pagamento e como calcular a segunda parcela

O Banco Pan acaba de lançar uma nova aplicação com rendimento de 130% do CDI, um CDB (Certificado de Depósito Bancário) que oferece liquidez diária e tem vencimento em 90 dias.

A instituição criou o produto com aportes mínimos de R$ 5 e garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para presentear os clientes com uma oportunidade por tempo determinado. A aplicação está disponível exclusivamente entre os dias 12 e 22 de dezembro.

“Esta é uma ótima opção para quem quer começar a poupar e não deu o primeiro passo. Estamos oferecendo as melhores condições do mercado, queremos democratizar o acesso ao investimento, para mostrar aos nossos clientes que não é preciso muito para começar”, disse Rafael Lacerda, superintendente de investimentos do Banco Pan.

Para aqueles que querem ser clientes da instituição, a conta digital do Pan rende 10% do CDI nos primeiros 30 dias e 100% nos meses seguintes para saldos superiores a R$ 30. Ela tem liquidez diária para resgate imediato, mas é preciso movimentá-la por mais de 60 dias para obter o retorno prometido.

Como funciona a rentabilidade do CDB?

O CDB é um título emitido por um banco em busca de recursos para financiar suas atividades, cujo valor é devolvido com juros para o investidor. A maioria oferece remuneração baseada no CDI, a taxa praticada nos empréstimos entre os bancos.

O CDI é muito próximo da Selic, taxa básica de juros da economia. Em dezembro de 2023, a Selic está em 11,75% ao ano, enquanto do CDI está em 11,65% ao ano (0,1 ponto percentual a menor). Portanto, um CDB que rende 100% do CDI atualmente paga 11,65% ao ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário