scorecardresearch ghost pixel



Em comunicado, WhatsApp confirma o bloqueio de contas; Saiba o que fazer

Empresa enviou mensagens de alerta sobre a utilização indevida de versões não oficiais do app de mensagens instantâneas.



Alguns usuários da plataforma de mensagens instantâneas, o WhatsApp, receberam recentemente uma mensagem da empresa anunciando a suspensão permanente de contas para quem não faz uso do aplicativo oficial da empresa. A lista de ferramentas não autorizadas incluem as versões WhatsApp Plus, GB WhatsApp, e outras.

“Se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo, significa que provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app”, disparou o WhatsApp durante o comunicado. A nota ressalta que as opções não passam de alternativas “alteradas” do app oficial, violando assim os termos de serviço exigidos pela empresa.

Como evitar o bloqueio

O WhatsApp informa que os usuários com as contas suspensas devem instalar nos seus dispositivos a versão original do aplicativo, disponível atualmente de forma gratuita em qualquer loja virtual. Se a recomendação não for seguida, a conta será bloqueada permanentemente.

WhatsApp para de funcionar em diversos aparelhos

Além do problema com as variantes, o WhatsApp também já parou de funcionar em alguns aparelhos celulares. O motivo foi que eles entraram em desuso esse ano. Entre as marcas famosas, estão Sony, Motorola, Samsung e iPhone, que figura na lista pela primeira vez.

Os dispositivos que deixaram de ser compatíveis com o WhatsApp em 2021 inclui os seguintes modelos: Samsung Galaxy S II, HTC Desire, iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4, LG Optimus Black (e anteriores) e Motorola Droid RAZR.

Vale mencionar que o não funcionamento do WhatsApp nos respectivos celulares independe se eles estão atualizados ou não.

Leia ainda: Banco Original aumenta limite do cartão de crédito pelo WhatsApp. Veja como funciona




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário