scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Conheça 6 coisas que você não deve fazer no app

Dicas de comportamento divulgadas pela fintech podem ajudar usuários a utilizarem melhor a ferramenta, evitando bloqueios e suspensões.



Criado com a missão de tornar a vida dos consumidores mais simples e descomplicada, o Nubank é um banco digital sem agências físicas que oferece serviços bancários totalmente virtuais, indo desde conta digital, empréstimo, seguro, programa de pontos a opções em cartão de crédito.

No caso deste último – apelidado de roxinho – o número de usuário ultrapassa a marca de 13 milhões, nas versões Gold e Platinum. Sem anuidade, o produto se tornou um dos mais solicitados por quem deseja fazer compras no crédito, tanto no Brasil quanto no exterior.

Mesmo com tantas facilidades, o cliente do banco digital deve ficar atento em relação às regras de uso do aplicativo. A maioria delas, inclusive, consta no contrato proposto durante o momento de adesão do serviço. Elas ditam o que deve ser evitado durante a utilização da ferramenta.

6 coisas proibidas no app Nubank

Veja a seguir uma lista de comportamentos que os usuários da plataforma devem evitar, com o risco de serem suspendidos.

1- Pagar fatura utilizando carteira virtual: pessoas que tentam pagar o cartão de crédito Nubank utilizando carteiras virtuais externas, além do próprio limite do ‘roxinho’, na tentativa de adiar a cobrança da fatura, podem ter o cartão bloqueado ou suspenso de acordo com a fintech. Além disso, a prática gera o aumento da dívida e consequentemente as chances de endividamento pelo usuário.

2- Utilizar dispositivos que não possuem requisitos mínimos para receber atualizações do Nubank: a fintech sugere que, para manter o bom funcionamento do aplicativo, o usuário tenha um aparelho celular atualizado com a última versão da plataforma, assim como a disponibilidade para atender os requisitos mínimo de uso. Tudo para evitar problemas de funcionamento durante a utilização.

3- Evitar expor imagens do cartão físico ou deixar senhas desprotegidas: o Nubank recomenda que usuários não divulguem imagens do cartão nas redes sociais para evitar possíveis fraudes. Além de proteger o cartão, as senhas também merecem atenção. Segundo a fintech, os quatro dígitos de acesso, tal como o PIN, são intransferíveis e não devem ser repassados a terceiros.

4- Não verificar a origem de boletos de pagamento: tal como acontece em outros bancos e instituições de serviços financeiros digitais, tentativas de golpes e fraudes são recorrentes. A emissão de boletos falsos, por exemplo, não é exceção à regra. Se o usuário do aplicativo Nubank tenha que pagar um boleto gerado por terceiros, é importante que ele se certifique que o documento não é falso, caso contrário ele poderá perder o dinheiro da transação.

5- Não se atentar às normas relacionadas ao mercado de câmbio: apesar de o Nubank travar o dólar no dia do processamento de uma compra realizada no exterior, e não no dia de pagamento da fatura, isso não significa que o usuário deva ignorar outros detalhes relacionados ao mercado de câmbio. Por isso, se houver transações internacionais com o roxinho, o consumidor deve consultar as normas estabelecidas pelo Banco Central para saber de antemão quanto irá pagar e assim evitar surpresas desagradáveis na fatura.

6- Utilizar o Nubank em jogos de azar: usuários que fizerem compras em estabelecimentos de apostas não permitidas por lei podem ter as compras negadas. A regra se junta às classificações emitidas pela rede Mastercard, conforme critérios internacionais de proteção ao câmbio e ao crédito. Se irregularidades forem constatadas, o usuário pode ter o cartão Nubank cancelado.

Leia ainda: Não conseguiu cartão Nubank? Conheça 7 opções de crédito para score baixo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário