scorecardresearch ghost pixel



Saiba qual é o cartão de crédito com os menores juros do Brasil. Veja lista com opções

Estudo da Proteste mostra quais são os melhores cartões disponíveis no mercado, levando em consideração as tarifas de anuidade e os juros do rotativo.



O mercado de cartões está em expansão no Brasil. Somente no fim do ano passado, havia 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos no país, representando aumento de 18% e de 14%, respectivamente, em relação a 2018.

De acordo com o Banco Central (BC), o percentual de transações não presenciais com cartões, tanto de débito quanto de crédito, continua aumentando todos os anos. Mas, o produto ainda é conhecido por ser uma das linhas de empréstimo mais caras do mercado.

Isso porque quando o cliente paga o valor mínimo da fatura, ele entra no chamado “crédito rotativo”. Ou seja, ele “roda” o valor restante para a fatura seguinte e pode pagar juros caros por isso. De acordo com um mapeamento feito pela entidade de defesa do consumidor Proteste, essas taxas podem chegar a 875% ao ano.

O levantamento mostrou também quais são os melhores cartões disponíveis no mercado, levando em consideração as tarifas de anuidade e os juros do rotativo. Dessa forma, o Banco Inter Gold foi eleito o cartão com as melhores condições.

Pois o cartão é isento de anuidade e cobra os menores juros mapeados pela Proteste. O Custo Efetivo Total do Rotativo (CET),  que é o preço total que você paga por um crédito ou financiamento, ou seja, os juros mais os encargos, ficou em 143,55% ao ano contra 747,19% do Banco Pan Básico que tem a taxa mais mais cara.

Qual é o cartão de crédito com os menores juros do mercado?

Veja abaixo lista dos cartões com menores juros para o rotativo de acordo com levantamento do Proteste, todos oferecem anuidade gratuita:

  • Banco Inter Gold – 143,55%
  • Next Visa Internacional – 210,43%
  • C6 Bank Cartão C6 – 268,91%
  • Digio – 271,81%
  • Nubank – 385,17%
  • Banco Original Internacional – 402,47%
  • Itaú Credicard Zero – 417,70%
  • Banco Pan Zero Anuidade – 747,19%
  • Banco Pan Básico – 747,19%

Veja também: Cartão Caixa SIM oferece anuidade grátis e 11 novos benefícios. Confira




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário