SAIU! Concurso IBGE 2021 anuncia 204 mil vagas de níveis fundamental e médio

Os editais do concurso IBGE 2021 já foram publicados! Nesta quinta-feira, 18, saíram 204.307 vagas para os cargos de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS), o primeiro exige formação em nível fundamental e para ser agente é necessário ter nível superior de escolaridade.

Os profissionais serão contratados para trabalhar temporariamente no Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para agentes, as inscrições já estarão disponíveis pelo site do Cebraspe, banca organizadora, a partir de amanhã, sexta-feira, 19. Veja abaixo a distribuição de vagas por cargo:

Vagas e cargos concurso IBGE 2021

Salários

Para os agentes, a carga de trabalho é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratos terão duração de até cinco meses.

Inscrições concurso IBGE 2021

O prazo para se inscrever varia de acordo com o cargo. Para agentes censitários (supervisor e municipal), as inscrições serão aceitas, pelo site do Cebraspe , a partir das 10h desta sexta-feira, 19, até as 23h59 minutos de 15 de março. A taxa de inscrição custa R$ 39,49.

Já para recenseador, o prazo de inscrição vai começar no dia 23 de fevereiro, também a partir das 10h, estando aberto até as 23h59 de 19 de março também pelo site da banca organizadora. Neste caso a taxa será de R$ 25,77.

Importante: quem se inscreveu no concurso IBGE para o Censo em 2020 deve também se cadastrar para a seleção deste ano, pois no ano passado, o concurso foi suspenso por causa da pandemia de Covid-19 e os inscritos tiveram devolução da taxa.

Para obter mais informações sobre a seleção, acesse: Edital concurso IBGE 2021 – recenseador e Edital concurso IBGE 2021 – agentes censitários.

Veja também: Seduc abre nova seleção com 984 vagas para professores. Veja áreas contempladas


🕭Receba Notificações