Seduc abre nova seleção com 984 vagas para professores. Veja áreas contempladas

Um novo processo seletivo foi anunciado pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc MA). A oferta é de 984 vagas, mais formação de cadastro de reserva para professores de escolas indígenas. Podem participar da seleção, profissionais em Educação Básica, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e Ensino Médio Regular.

Há chances para atuar em 18 municípios maranhenses. O cadastro de reserva do processo seletivo poderá chamar até três vezes mais o número de vagas inicial, o que equivale a 2.952 oportunidades. Porém, as contratações apenas poderão ser feitas durante o prazo de validade da seleção, que será de um ano prorrogável por mais um.

Vagas e cargos do processo seletivo Seduc MA

As 984 vagas da Secretaria são para professores da seguinte disciplina:

Já as vagas de ensino fundamental (professor polivalente e de língua materna) exigem uma das seguintes formações: Magistério Indígena, ensino médio (regular ou EJA) ou ensino fundamental (regular ou EJA).

Além disso é necessário proficiência na Língua Materna, comprovada por declaração emitida pelo Cacique, mais dois membros da comunidade indígena, e apresentar declaração de etnia. As demais oportunidades exigem a licenciatura (nível superior). Em ambos os casos o salário é de R$ 1.443,12.

Inscrições no processo seletivo Seduc MA

Os interessados já podem se inscrever a partir desta terça-feira, 16, pelo site da Seduc MA. O prazo para cadastro vai até dia 22 do mesmo mês. Será necessário entregar uma Ficha de Inscrição e toda a documentação indicada no item 3.2 do edital. Além de titulação acadêmica e comprovação de experiência profissional dentro de envelope, na Unidade Regional de Educação do município para o qual o candidato fez inscrição.

O atendimento será até 23 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.Os contratados poderão atuar em um dos seguintes municípios: Arame, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Montes Altos, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajau, Itaipava do Grajau, Jenipapo dos Vieiras, Amarante, Lajeado Novo, , Bom Jardim, Araguanã, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão, Zé Doca, Nova Olinda e Santa Luzia do Paruá.

Para obter mais informações, acesse o Edital processo seletivo Seduc MA 2021.

Veja também: Concurso Aeronáutica: Sai edital com 242 vagas para nível médio e salário de até R$ 5.049


🕭Receba Notificações