scorecardresearch ghost pixel



Adeus, WhatsApp: Veja os celulares que ficarão bloqueados para o aplicativo

Aplicativo de mensagens deixará de funcionar em diversos modelos de celulares e em aparelhos de quem viola os termos de serviço da empresa.



O WhatsApp deixará de funcionar em uma série de celulares, incluindo alguns modelos do Iphone fabricados pela gigante Apple. A notícia pegou de surpresa milhões de brasileiros que utilizam o aplicativo de mensagens, atualmente um dos mais utilizados em todo o mundo.

O motivo do bloqueio é que esses aparelhos não serão mais compatíveis com o a nova versão do aplicativo que entrará em vigor neste ano. Na lista de excluídos estão nomes como Samsung, Motorola e Sony. Veja abaixo quais são:

  • LG Optimus Black (e anteriores);
  • Motorola Droid RAZR;
  • Samsung Galaxy S II;
  • HTC Desire;
  • iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4.

Vale destacar que a compatibilidade do WhatsApp com esses aparelhos independe de estarem atualizados, ou seja, mesmo que o sistema do celular esteja na versão mais nova possível, o aplicativo deixará de funcionar.

Suspensão permanente de contas

Outra notícia que chocou os fãs do app foi a de que a empresa vai suspender permanentemente diversas contas de usuários que não utilizam o aplicativo oficial do WhatsApp. Alguns exemplos de paralelos são o WhatsApp Plus e o GB WhatsApp.

“Se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo, significa que provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app”, informa a empresa. Nesse caso, o motivo da exclusão é violar os termos de serviço da companhia ao utilizar versões não oficiais.

Para evitar esse bloqueio, a solução é instalar a versão original em seu dispositivo. É importante lembrar que o usuário pode ter sua conta excluída de forma permanente caso insista em manter versões falsas do aplicativo.

Leia mais: Transações por meio do WhatsApp podem ser liberadas a partir de março




Voltar ao topo

Deixe um comentário