scorecardresearch ghost pixel



Apenas 12% dos eleitores não votariam jamais em Lula e Bolsonaro, diz pesquisa

PoderData faz cerca de 100 mil ligações até que sejam achados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.



Os brasileiros estão cada dia mais insatisfeitos com a política nacional. De acordo com pesquisa realizada pelo PoderData (divisão de estudos estatísticos do Poder360) entre 15 a 17 de março com 3.500 eleitores em todo o país, simulando o 1º turno da eleição presidencial de 2022, Lula teria 34% dos votos e o atual presidente Jair Bolsonaro, 30%.

Quando se cruza a intenção de voto com a rejeição, identifica que 12% dos eleitores (17,7 milhões de brasileiros) não pretendem votar em Lula nem em Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, 17% votariam em Sergio Moro (sem partido). João Amoêdo (Novo) e Luciano Huck (sem partido) têm a preferência de 10% cada. João Doria (PSDB) atrai 9% dos que rejeitam Lula e o atual presidente.

De acordo com o cientista político Rodolfo Costa Pinto, responsável pela formatação e aplicação das pesquisas do PoderData, apesar de ainda ser um país de baixa renda, o Brasil tem uma população que aprendeu cedo a lidar com tecnologia.

“Nos anos 1980, veio a tecnologia bancária. Hoje, quase qualquer pessoa, não importa sua classe social, sabe usar um caixa automático ou fazer transações pelo telefone. O país tem uma enorme população jovem (só 13,6% tem mais de 60 anos), que convive muito bem com as novidades”, diz ele no site da empresa.

Veja também: Seguro DPVAT pode sofrer maior impacto da história em 2022; Saiba mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário