scorecardresearch ghost pixel



Após Butanvac, ministro anuncia vacina em fase de teste com pacientes

Governo de São Paulo anunciou hoje a vacina do Instituto Butantan, a Butanvac e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) declarou também ter uma vacina em fase de testes clínicos.



Coincidência ou não, no momento atual que estamos vivendo, ter mais de uma vacina em desenvolvimento é bom para o Brasil. O governo de São Paulo anunciou hoje a vacina do Instituto Butantan, a Butanvac e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontos, declarou também ter uma vacina em fase de testes clínicos, com voluntários, protocolada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o ministro, o governo federal investiu em 15 tecnologias diferentes desde o ano passado. “Três dessas vacinas avançaram para pré-testes; agora estão passando por testes com voluntários”, explicou ele em conversa no Palácio do Planalto.

Os testes da vacina do Instituto Butantan, a Butanvac podem começar em abril se a agência autorizar. A produção deve começar em maio e pode entregar 40 milhões de doses a partir de julho. A tecnologia utilizada é a mesma da vacina da gripe, então é mais barata do que as outras vacinas contra Covid.

A promessa é que a vacina produza uma resposta imune maior que as vacinas atuais. De acordo com o governo paulista, os resultados dos testes pré-clínicos realizados com animais se mostraram esperançosos,, o que permite evoluir para estudos clínicos em humanos.

Você também pode gostar: Juiz autoriza compra de vacinas pelo setor privado sem doações ao SUS




Voltar ao topo

Deixe um comentário