scorecardresearch ghost pixel



Atenção: Mensagens do WhatsApp ficam no celular após cancelamento da linha e conta

Conheça os riscos ao emprestar o telefone que teve a linha cancelada e saiba o que fazer para garantir a segurança dos seus dados.



Você sabia que seus dados do WhatsApp podem ficar armazenados no telefone, com chance de serem recuperados a qualquer momento pelo novo dono do aparelho? Isso acontece caso não seja feita a restauração do sistema, ou seja, sua formatação.

O armazenamento indesejado de mensagens mesmo quando é feito o cancelamento da linha ou conta também se estende para e-mails, torpedos, SMS, fotos, aplicativos instalados, arquivos baixados e mais. Mas, no caso do WhatsApp, o buraco é mais fundo.

Isso porque o aplicativo de mensagens instantâneas realiza um backup local que pode ser lido com a ajuda de um software adequado. Imagens e mensagens de áudio, por exemplo, podem ser vistas e ouvidas diretamente no armazenamento do telefone, sem nenhuma dificuldade.

Mantenha seus dados seguros

É sabido que contas do WhatsApp há muito tempo em desuso podem ter sessões em redes sociais deletadas ou validade de acesso perdida, impossibilitando o login pelo usuário. No entanto, existem muitos dados no telefone que uma pessoa pode obter caso ela esteja pensando agir de má-fé.

Ou seja, mesmo que não apareçam à primeira vista, eles estão lá e podem ser acessados por qualquer um. Por isso, a sugestão é que, antes de vender ou emprestar o aparelho para uso prolongado a terceiros, seja feita a restauração do dispositivo com as definições de fábrica.

Outra dica dada por quem entende de tecnologia inclui configurar uma senha de bloqueio no celular antes de repassá-lo a alguém. Isso fará com que o novo proprietário seja obrigado a redefinir o sistema do aparelho. Mas atenção, em alguns casos, o celular pode parar de funcionar quando é realizada uma restauração forçada.

Leia ainda: Entenda o que é WhatsApp 2, assunto que viralizou na internet




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário