Nesta quinta-feira, 18, a Caixa Econômica Federal libera a atualização dos dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para os usuários que nasceram em março. Os aniversariantes de janeiro e fevereiro já podem realizar o procedimento que permite receber e sacar com segurança diversos benefícios como o auxílio emergencial, Bolsa Família, Benefício de Manutenção do Emprego e o FGTS Emergencial.
A atualização dos dados acontece de forma escalonada, o calendário segue o mês de nascimento dos usuários. Não é necessário que o beneficiário vá até uma agência da Caixa para atualizar, basta acessar o app Caixa Tem. O cronograma teve início em 14 de março e vai até o dia 31 deste mês. Veja abaixo:
Calendário de atualização do Caixa Tem
- Nascidos em janeiro – 14 de março (domingo)
- Nascidos em fevereiro – 16 de março (terça)
- Nascidos em março – 18 de março (quinta)
- Nascidos em abril – 20 de março (sábado)
- Nascidos em maio – 22 de março (segunda)
- Nascidos em junho – 23 de março (terça)
- Nascidos em julho – 24 de março (quarta)
- Nascidos em agosto 25 de março (quinta)
- Nascidos em setembro – 26 de março (sexta)
- Nascidos em outubro – 29 de março (segunda)
- Nascidos em novembro – 30 de março (terça)
- Nascidos em dezembro – 31 de março (quarta)
De acordo com a Caixa, o recadastramento não será condição para o recebimento da próxima rodada do auxílio emergencial, que está prevista para abril. Porém, considerando as fraudes e roubo de dinheiro de beneficiários, o procedimento é importante para ajudar na segurança do aplicativo.
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem?
Siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o aplicativo Caixa Tem e informe seu CPF e a senha numérica de 6 dígitos, caso você não se lembre da senha, saiba que é possível recuperá-la por meio do e-mail cadastrado;
- Em seguida, você será direcionado à tela principal na qual terá a opção de “Atualize seu cadastro” para enviar documentos.
- O banco vai pedir uma foto sua (selfie) e de documentos pessoais como CPF e RG. Também será necessário um comprovante de residência.
Veja também: Caixa Tem vai liberar empréstimo para quem recebe Bolsa Família e auxílio emergencial?