scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro aprova aumento da margem do consignado para 40%

Presidente Jair Bolsonaro sanciona proposta que eleva em 5% a margem para contratação de crédito consignado até o final deste ano.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), servidores públicos e empregados de empresas privadas agora podem solicitar empréstimos consignados com valores maiores. A lei que eleva a margem do crédito consignável até o fim de 2021 foi sancionada na última terça-feira, 30, pelo presidente Jair Bolsonaro.

O texto aprovado aumenta de 35% para 40% a margem para contratação de crédito consignado, sendo 35% para empréstimos e 5% para cartão. Antes da sanção da lei, o limite máximo era de 30% e 5%, respectivamente, e a modalidade era exclusiva para aposentados e pensionistas do INSS.

Leia mais: Empréstimo consignado para aposentados do INSS; Veja lista de melhores bancos

O crédito consignado é uma modalidade na qual parte do valor da fatura do cartão ou das parcelas do empréstimo é descontada direto da folha de pagamento ou benefício do contratante. Considerando essa garantia de pagamento, as instituições costumam oferecer taxas de juros mais baixas e condições melhores do que em outras modalidades.

A partir de 31 de dezembro de 2021, a margem voltará a ser de 35%, mas as operações contratadas antes desse período continuarão considerando a nova margem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário