scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo consignado para aposentados do INSS; Veja lista de melhores bancos

Modalidade também se aplica para servidores públicos, funcionários de empresas privadas conveniadas e militares.



Recorrer a empréstimos em tempos de grande necessidade pode ser uma solução viável, sobretudo quando as taxas de juros são baixas. Em muitos casos, a sugestão dada por economistas leva em consideração a modalidade e o Custo Efetivo Total (CET).

Atualmente, o empréstimo consignado conta com as melhores tarifas do mercado. O serviço é destinado para o público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), bem como servidores públicos e funcionários de empresas privadas conveniadas.

O setor conta ainda com incentivo do governo federal, que ampliou na última semana o limite da margem consignável de 35% para 40% (dos quais 5% são destinados ao cartão de crédito), além de incluir os militares no grupo de contemplados.

Melhores bancos para empréstimo consignado

A seguir, confira algumas instituições que oferecem empréstimo consignado, inclusive para quem está negativado no SPC e Serasa:

Banco Bradesco: oferece consignado para aposentados e pensionistas do INSS com taxa de juros na média de 1,62% ao mês, prazo de 90 dias para pagamento da primeira parcela, além de tempo total de até 8 anos para quitar toda a dívida.

Caixa Econômica Federal: garante o acesso ao empréstimo consignado com taxas de juros a partir de 1,45% ao mês. Junto com o serviço, também é ofertado o cartão de crédito Caixa Simples, que também funciona na modalidade de consignado. Para contratar qualquer um dos serviços, basta falar com algum agente bancário da estatal.

Banco Itaú: disponibiliza o serviço de empréstimo consignado com taxas que variam entre 1,66% a 21,84% ao mês. O pagamento total do acordo pode ser feito em até 84 meses e em parcelas fixas. Além dos correntistas Itaú, consumidores de outras instituições também podem solicitar a linha de crédito.

Banco do Brasil: o serviço está disponível para segurados do INSS que possuem conta corrente na empresa. O crédito tem prazo de 180 dias, no caso da carência, além de taxa de juros reduzidas, que podem variar de acordo com a situação econômica do contratante.

Banco Safra: garante desconto direto das prestações na folha do aposentado, pensionista ou servidor público. Os juros da contratação são de aproximadamente 1,52% ao mês e o prazo de pagamento total da dívida varia de 24 a 84 meses. Ademais, as parcelas cobradas são fixas e não sofrem alteração de mercado até o fim do contrato.

Banco Santander: o empréstimo consignado Santander oferece como taxa de juros o percentual de 1,07% ao mês, além de aprovação prioritária para aposentados e pensionistas do INSS. O desconto das prestações também é feito de modo automático, direto na folha salarial do cidadão mês a mês.

Leia ainda: Empréstimo C6 Bank libera dinheiro na hora direto pelo aplicativo; Saiba mais




Voltar ao topo

Deixe um comentário