Apesar de consórcio, produção da Butanvac é 100% nacional, frisa Butantan

Instituto Butantan explicou sobre a manifestação de um pesquisador do Instituto Mount Sinai, na produção da primeira vacina brasileira.



Em nota oficial, o Instituto Butantan reafirmou que a produção da Butanvac, primeira vacina brasileira contra o novo coronavírus, é 100% nacional. De acordo com o Butantan a associação que aprimorou a vacina não foi divulgada porque ‘a instituição não autorizou’.

Apesar da parceria estrangeira, vale ressaltar que a vacina será desenvolvida totalmente no Brasil. “O consórcio internacional tem um papel extremamente importante, na idealização da tecnologia e no suporte técnico para o progresso do imunobiológico, algo imprescindível para uma vacina segura e eficaz”, afirmou o Butantan.

Segundo o Instituto, a matéria da Folha traz um comunicado não oficial de um pesquisador de uma instituição norte-americana. “A instituição não autorizou a divulgação de seu nome em comunicados oficiais do Butantan sobre a nova vacina. Pois, os comunicados serão feitos em conjunto pelos participantes do consórcio no momento apropriado, envolvendo até a instituição citada pela folha. A vacina é do consórcio. “A Butanvac é brasileira”, finaliza a nota oficial.

Leia ainda: Governo entregará 11 milhões de vacinas aos estados nesta semana, diz Queiroga




Voltar ao topo

Deixe um comentário