scorecardresearch ghost pixel



Em Oxford, vacina contra Covid-19 em spray nasal é testada em adultos

Primeira fase dos testes, com 30 voluntários adultos, deve começar nos próximos dias. Pesquisadores desejam atestar segurança do spray.



Na próxima semana a Universidade de Oxford vai iniciar os testes da vacina contra Covid-19 na versão de spray nasal com 30 voluntários adultos. O spray foi desenvolvido em parceria com a empresa farmacêutica AstraZeneca. O produto é feito à base de óxido nítrico e pode impedir contágio e diminuir a intensidade da doença em pessoas já infectadas.

Os voluntários serão monitorados por quatro meses. Neste período os cientistas irão avaliar a segurança do método. Na segunda fase, será avaliada a eficácia do spray, para atestar se ele é capaz de proteger as pessoas contra o ataque do novo coronavírus. Assim como em outros estudos, essa etapa deve contar com dezenas ou centenas de voluntários.

Os cientistas acreditam que o método pode salvar o organismo contra infecções virais melhor do que as injeções intramusculares, pois os sprays nasais podem atingir melhor as células imunológicas nos pulmões, garganta e nariz.

Veja ainda: Bolsonaro pretende tomar vacina contra Covid, revela colunista




Voltar ao topo

Deixe um comentário