Caixa: Como funcionam os empréstimos de até R$ 100 mil para negativados?

Primeira linha de crédito aceita o FGTS como garantia, e em outra pode ser usado objetos valiosos para penhor.



Se você está negativado e com score baixo no SPC e Serasa pode encontrar dificuldades para conseguir aprovação para um empréstimo. Dê uma olhada em duas opções oferecidas pela Caixa Econômica Federal que possibilitam a contratação mesmo por quem está devendo e com a situação financeira complicada.

A primeira linha de crédito aceita o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia, e em outra pode ser usado objetos valiosos para penhor. Confira como funciona cada uma dessas formas de empréstimo mais acessíveis da Caixa que podem liberar limite de até R$ 100 mil.

Empréstimo Caixa: FGTS como garantia

Nesta linha, para liberar o empréstimo, a Caixa aceita o seu saldo disponível no FGTS. Como o banco é a gestor de pagamentos do fundo, se o cliente não pagar as parcelas, a inadimplência é resolvida com a retirada direta do FGTS no valor referente à dívida.

O valor concedido nessa forma de garantia, é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa rescisória quando há demissão sem justa causa. Para contratar, é preciso que a empresa onde você trabalha tenha convênio com a estatal.

Por esse motivo, o interessado deve primeiro entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) da empresa trabalha para solicitar mais informações e também com a Caixa para pedir o empréstimo por meio do FGTS.

Empréstimo com o Penhor da Caixa

Além da garantia do FGTS, por meio do penhor de bens, a Caixa também faz penhora no valor equivalente ao objeto oferecido por você. Essa modalidade de crédito é uma das formas mais rápidas e de fácil aprovação. Neste caso, o limite do empréstimo liberado é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

Para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa, os limites podem chegar até 100% do valor da garantia. O banco aceita como penhor os seguintes objetos de valor:

  • joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates
  • pérolas
  • diamantes
  • pratarias
  • metais nobres
  • relógios
  • canetas de valor
  • entre outros bens de valor

Como contratar o penhor da Caixa?

Primeiro vá até a agência Caixa mais próxima, levando consigo os bens que deseja empenhar e apresente RG, CPF em situação regular, além do comprovante de residência. Logo em seguida, seu ​bem será avaliado por um funcionário da agência, depois disso:

  1. Escolha o prazo do contrato;
  2. Solicite a emissão do boleto pelo telefone 0800 726 8068, opção 2, ou use os terminais de autoatendimento Caixa;
  3. Você receberá o dinheiro do empréstimo. Assim que conseguir quitar a dívida, seus bens penhorados devem retornar para você.

Importante: se as parcelas do empréstimo não forem pagas pelo devedor, é gerada mais inadimplência para o cliente e o bem dado como garantir vai a leilão.

Veja também: Cartão Simples da Caixa 2021 é liberado para score baixo e negativados; Sem consulta ao SPC e Serasa




Voltar ao topo

Deixe um comentário