A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira, 23, a opção de atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem aos usuários nascidos no mês de junho. O app, que foi criado em 2020 para efetuar os depósitos do auxílio emergencial, será reutilizado nas novas rodadas do programa este ano.
De acordo com a estatal, a atualização não é obrigatória e, mesmo quem recebe algum benefício social pela plataforma, continuará tendo acesso aos recursos caso não tenha feito o procedimento.
A atualização dos dados acontece de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do usuário. O calendário segue com liberações até o dia 31 deste mês, quando poderão atualizar os dados pessoais quem nasceu em dezembro.
Calendário de atualização do Caixa Tem
Fonte: Caixa Econômica Federal
O que pede a nova solicitação do Caixa Tem?
Na prática, a atualização solicita que o usuário opte por uma poupança social diferente, nomeada “Cliente Top”. Nela, o usuário é obrigado a concordar com um termo de contrato antes de dar início à atualização. Por esta modalidade, o foco será na oferta de microcrédito e seguros destinados ao público de baixa renda.
Durante a atualização, o usuário deverá concordar com os termos de adesão e assinalar a opção “Quero ser um Cliente Top”. Os dados geralmente solicitados na atualização incluem: nacionalidade, endereço, se trabalha e se possui carteira assinada, renda mensal, profissão e patrimônio.
Feito isso, o usuário deve enviar ainda duas fotos, sendo uma com o documento de identificação (RG ou CNH) e a segunda uma selfie ao lado do documento da foto anterior.
Leia ainda: App Caixa Tem vai liberar de R$ 100 a R$ 300 em 2021; Saiba como