scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem: Saiba como solicitar crédito para compra da casa própria pelo app

Segundo Pedro Guimarães, cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é contratado em correspondentes, nas localidades onde não há agências. Objetivo é facilitar a prestação do serviço.



O programa Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida, vai liberar o crédito para a compra da casa própria por meio do aplicativo Caixa Tem. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, cerca de 10 milhões de pessoas poderão ser atendidas.

Para Guimarães, “não há a menor possibilidade” de uma transação dessa grandeza não ser realizada via banco digital. Ainda de acordo com o presidente do banco, cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa é contratado em correspondentes, como lotéricas e unidades Caixa Aqui, em localidades onde não há agências. Assim, a contratação pelo Caixa Tem vai facilitar a prestação do serviço.

No primeiro trimestre do ano passado, a Caixa registrou o maior volume de contratação de crédito imobiliário da história, com a liberação de R$ 33,2 milhões em financiamentos. Apesar da crise decorrente da pandemia, a modalidade voltou a registrar bons resultados no banco. “Retomamos ao nível operacional de antes do coronavírus e crescemos mais do que o ano passado, destacou Guimarães.




Voltar ao topo

Deixe um comentário