scorecardresearch ghost pixel



Contribuinte pode pagar taxas federais com cartão de crédito

PagTesouro lança hoje, 15, modalidade que permite o pagamento de taxas federais, contribuições e serviços públicos com o cartão de crédito.



A PagTesouro, plataforma do Tesouro Nacional, acaba de lançar uma funcionalidade que permite que contribuintes paguem taxas federais, contribuições e serviços públicos com cartão de crédito. A modalidade de pagamento está disponível a partir desta segunda-feira, 15.

Segundo o Tesouro, o objetivo é atender a um público que não possui produtos digitais adequados a esse tipo de pagamento, como turistas estrangeiros. Agora, uma pessoa de outro país que visita o Brasil pode pagar taxas com seu cartão de crédito enquanto ainda está aqui.

Pix

Os pagamentos à Conta Única do Tesouro podem ser feitos com Pix desde novembro do ano passado. Com a utilização do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, se torna desnecessária a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Dentro da plataforma PagTesouro, outros órgãos também permitem o pagamento de serviços via Pix. Veja alguns exemplos:

  • Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi);
  • Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);
  • Secretaria de Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SPA);
  • Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF);
  • Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); e
  • Comando do Exército.

A novidade estava em fase de testes desde setembro de 2019. Segundo o Tesouro, o serviço é conveniente, rápido e vantajoso, já que o valor é compensado instantaneamente, possibilitando que a entidade pública faça a verificação da transação em segundos.

Leia mais: MEI que tem carteira assinada pode receber o PIS?




Voltar ao topo

Deixe um comentário