scorecardresearch ghost pixel



Crédito Santander: Confira 5 dicas secretas para conseguir aprovação mais fácil

Atitudes junto à instituição podem trazer recompensas ao consumidor, como melhoria do score de crédito e aumento da confiabilidade.



Correntistas do banco Santander ou interessados em abrir uma conta na instituição devem ficar atentos às formas de solicitação das linhas de crédito oferecidas pela empresa. Isso porque existem meios mais eficazes de conseguir a tão sonhada aprovação.

Cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento imobiliário e microcrédito para pequenas empresas fazem parte da lista de produtos financeiros mais requisitados junto ao Santander. Recentemente, a empresa divulgou formas de os clientes se darem bem diante das solicitações de crédito. Confira a seguir!

5 dicas secretas para conseguir aprovação mais fácil

  1. Abrir uma conta no Banco Santander. Com esse primeiro passo, é possível criar uma relação com a instituição, para que assim ela entenda o tipo de consumidor e assim ajuste o limite ideal conforme as especificidades do perfil.
  2. Realizar movimentações na conta. Isso permite que o banco enxergue uma possível fonte de recursos vinda do cliente, garantindo mais facilidade na hora de solicitar um tipo de crédito.
  3. Manter os rendimentos atualizados no aplicativo do banco. Apesar de óbvia, a medida faz com que o banco entenda os gastos do consumidor e se ele os utiliza em outras funções do aplicativo, como no pagamento de contas e boletos ou modalidades de investimento.
  4. Ter um score de crédito bom. O que acontece é que sempre quando um produto financeiro é solicitado são realizadas as famigeradas consultas aos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa) e, mais recentemente, junto ao score do Cadastro Positivo. Pontuação acima de 700 pontos (sendo máximo 1.000) costumam ter aprovação garantida.
  5. Manter o CPF regular junto à Receita Federal. Ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) sem restrições é essencial para qualquer serviço, sobretudo crédito junto à bancos.

No caso de quem está com dificuldade de ser aprovado na modalidade de cartão de crédito, o banco Santander costuma exigir a comprovação de renda mensal mínima de um salário mínimo, no caso do Santander SX. Lembrando que o cumprimento das dicas não garante a aprovação imediata, mas retorno positivo nas solicitações a médio e longo prazo.

Leia ainda: Restituição do IR: Caixa, BB e Santander liberam grana antecipada




Voltar ao topo

Deixe um comentário