scorecardresearch ghost pixel



Restituição do IR: Caixa, BB e Santander liberam grana antecipada

Para quem está precisando de dinheiro agora, diversos bancos antecipam a restituição do Imposto de Renda como uma forma de empréstimo.



Já começou o prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda 2021 (IR) para a Receita Federal. Os contribuintes têm até dia 30 de abril para enviar o relatório e assim poder receber a restituição IR mais pra frente. Uma boa notícia é que para quem está precisando de dinheiro agora, diversos bancos antecipam a restituição do Imposto de Renda como uma forma de empréstimo.

Dentre as instituições que oferecem esse serviço para seus clientes estão a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Santander. Veja abaixo as vantagens de cada um e escolha pelo o que mais atende as suas necessidades.

1 – Empréstimo Caixa: restituição do Imposto de Renda

Se você é cliente da Caixa, pode conseguir crédito em até 75% do valor da antecipação da restituição do IR. As taxas de juros são pré-fixadas, de acordo com a taxa em vigor na data da contratação, e cobrados com o principal na liquidação do contrato. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é cobrado no ato da contratação, de acordo com a legislação em vigor

O prazo de vencimento para quitar a dívida segue a data em que a sua restituição de IR for depositada em conta pela Receita Federal. O serviço pode ser contratado pelos correntistas que indicaram a Caixa na declaração do IR. Para conseguir a antecipação não é preciso ter avalista. Após o fechamento do contrato, o valor é depositado diretamente na sua conta da Caixa.

2 – Empréstimo Banco do Brasil: restituição do IR

Já o Banco do Brasil oferece opção de empréstimo que antecipa até R$ 20 mil da restituição. Nesse período de pandemia, que muita gente está devendo ou quer desenvolver um negócio próprio e precisa de recursos imediatos, o serviço do BB pode ajudar bastante.

O crédito é liberado em parcela única na conta corrente do Banco do Brasil que foi indicada para restituição do IR. Para receber o crédito, é necessário que o o cliente da instituição financeira envie recibo da declaração pelo aplicativo do banco ou internet banking ou ainda pode entregar cópia em uma agência

O pagamento do empréstimo deve acontecer em parcela única apenas no dia do recebimento da sua restituição ou no vencimento final do contrato, o que acontecer primeiro.

3 – Empréstimo Santander: restituição do IR

Por último, o banco Santander antecipa a restituição, mas não cobra nenhum tipo de tarifa extra, apenas taxas de juros. O cliente do banco pode antecipar até 100% da quantia de restituição. O valor é liberado diretamente na sua conta Santander. Os interessados podem pedir o adiantamento por meio de agências físicas, Internet Banking, aplicativo Santander e caixas eletrônicos.

Veja também: Dá pra saber em qual lote vou receber a restituição do Imposto de Renda 2021?




Voltar ao topo

Deixe um comentário