scorecardresearch ghost pixel



Dá pra saber em qual lote vou receber a restituição do Imposto de Renda 2021?

Datas para liberação da restituição do IR 2021 já foram liberadas pela Receita Federal. São cinco lotes de pagamentos.



O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2021 (IR 2021) já começou. Os contribuintes têm até dia 30 de abril para preencher e enviar requerimento no sistema da Receita Federal. Para quem já está de olho na restituição e quer planejar como vai usar o dinheiro, saiba que a Receita divulgou as datas em que cada lote será liberado ao longo do ano.

Importante destacar que não é possível saber agora quem vai receber em cada lote de restituição, porém, uma semana antes de liberar o valor de cada lote, a Receita Federal abre a consulta em seu site. Dessa forma, as pessoas podem verificar se vão receber naquele pagamento específico. Ao todo, são cinco lotes de restituição, veja abaixo:

Calendário de restituições do Imposto de Renda 2021

Lote

Data de pagamento

30 de maio de 2021

31 de junho de 2021

30 de julho de 2021

30 de agosto de 2021

31 de setembro de 2021

Vale lembrar que quem entrega a declaração mais cedo tem mais chances de receber logo nos primeiros lotes. Nas primeiras liberações também entram os grupos prioritários, como idosos e portadores de deficiências ou doenças graves. Para receber a restituição, não é preciso ir até uma agência de banco para sacar, o dinheiro é depositado automaticamente na conta bancária que você informou na declaração.

Veja também: Novo benefício do Nubank facilita empréstimo mais barato com corte de juros. Veja como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário