scorecardresearch ghost pixel



Empresários doarão vacinas ao SUS, mas pedem permissão para uso particular

Lei exige que todas as doses adquiridas pelo setor privado sejam doadas ao SUS, mas empresários brasileiros querem vacinar seus funcionários.



Luciano Hang, dono da Havan, e Carlos Wizard, dono da Sforza, se comprometeram a doar 10 milhões de doses da vacina contra Covid-19 ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em contrapartida, eles pedem autorização para imunizar seus funcionários, contrariando a Lei nº 14.125, de 2021.

O texto do Plano Nacional de Imunização (PNI) determina que 100% das doses compradas pelo setor privado sejam repassadas ao SUS. Para garantir sua doação, os empresários lideram um grupo que pede uma mudança na lei para permitir o uso particular dos imunizantes.

Veja também:

“Os empresários estão fazendo uma doação de 10 milhões de doses da vacina para a população. Então, para que isso aconteça, nós precisamos sensibilizar os congressistas, as autoridades, para que haja uma flexibilização na legislação, que nos permita fazer essa doação a favor do Brasil”, defendeu Wizard.

Segundo Hang, vacinar os funcionários de forma particular “tiraria as pessoas do SUS”. Wizard também declarou que o setor privado faria a imunização com mais rapidez que o setor público, que “tem lentidão que é tradicional”.

“Se não agirmos com agilidade, com prontidão, com uma entrega rápida, nós podemos criar um caos no País, e é exatamente isso que queremos evitar”, concluiu o empresário.

Leia mais: Bolsonaro pretende tomar vacina contra Covid, revela colunista




Voltar ao topo

Deixe um comentário