scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Caixa Tem para beneficiários do Bolsa Família e auxílio emergencial; Como solicitar

Ao todo, mais de 67 milhões de pessoas utilizam a ferramenta que gerencia diversos benefícios sociais.



O aplicativo Caixa Tem, operacionalizado pela Caixa Econômica Federal para os repasses de benefícios sociais, terá novas funcionalidades a partir de março. Entre elas, a opção de empréstimo pessoal no valor de até R$ 1 mil de forma totalmente digital.

Ao todo, mais de 67 milhões de pessoas utilizam a ferramenta. A plataforma disponibiliza os pagamentos do Bolsa Família, auxílio emergencial, FGTS imediato, seguro DPVAT, abono salarial PIS, entre outros.

Condições especiais

Ao tratar da nova linha de crédito, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, declarou recentemente que, além do limite de até R$ 1 mil, os empréstimos terão taxas de juros especiais. Segundo ele, o lançamento da função busca facilitar o acesso ao crédito por quem não possui conta em outra instituição bancária.

A estatal afirma ainda que o empréstimo Caixa Tem vai ajudar na manutenção da renda do trabalhador informal durante a pandemia. Com a injeção no bolso do cidadão, o mercado econômico também deverá ganhar mais fôlego.

Mas, afinal: Como solicitar o empréstimo

Aqueles que já possuem uma conta poupança social digital pelo Caixa Tem deverão aguardar o lançamento da linha de crédito, prevista para ocorrer em breve. Vale lembrar que será preciso cumprir as exigências dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família e auxílio emergencial.

Uma atualização do aplicativo pode ser necessária em alguns casos. Pelo menu da plataforma, o interessado poderá escolher a opção “Empréstimo”, selecionar o valor e aguardar a resposta do banco. Em caso de aprovação, o dinheiro será depositado na conta Caixa Tem no prazo de até 24 horas.

Importante: como se trata de uma previsão, o mês de lançamento da medida pode sofrer atrasos e alterações significativas em relação a sua data de implementação.

Leia ainda: Empréstimo Caixa antecipa até 75% da restituição do Imposto de Renda 2021. Veja como funciona




Voltar ao topo

Deixe um comentário