scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para MEI: Saiba quais as melhores opções do mercado

Ofertas incluem modalidades com garantia de imóvel, via capital de giro e modelo de cheque especial pessoa jurídica ou LIS.



Quem é microempreendedor individual (MEI) usufrui de mais opções em linhas de crédito, principalmente quando o assunto são empréstimos. As modalidades oferecidas podem funcionar para a expansão ou manutenção das contas do negócio.

As melhores ofertas do mercado incluem: empréstimo para MEI com garantia de imóvel, empréstimo via capital de giro e o modelo de cheque especial pessoa jurídica ou LIS. Confira a seguir mais detalhes sobre cada uma delas.

Tipos de crédito para MEI

Empréstimo com garantia de imóvel: para usufruir desta modalidade, o empreendedor deve transferir um imóvel para a instituição financeira em troca de um montante de crédito. Assim que quitar as parcelas, o empresário recupera o bem. As vantagens desta modalidade incluem taxas de juros reduzidas, prazos longos e flexíveis, além da possibilidade de locação do imóvel durante o processo de compensação.

Empréstimo via capital de giro: neste empréstimo, a modalidade adianta um valor que a empresa já possui para obter um retorno em relação às suas vendas futuras. O limite oferecido é de até R$ 1 milhão, com taxas de juros mais baixas, em torno de 1,5% e 2,5% ao mês. Além deste, existe a oferta de um cartão automático, que pode ter a fatura paga em até 48 vezes.

Empréstimo por cheque especial pessoa jurídica ou LIS: é voltado especialmente para atender empresas que desejam expandir ou recuperar os rendimento. Para solicitá-lo, é necessário que haja uma declaração de Imposto de Renda ou Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Em relação às taxas de juros, a média é a mais cara das opções anteriores, com percentuais de 10% a 16%.

Leia ainda: Entre Guedes e Michelle, Bolsonaro escolhe primeira-dama; Entenda!




Voltar ao topo

Deixe um comentário