scorecardresearch ghost pixel



Entenda por que fila de espera para comprar carros novos está chegando a 4 meses

Agravamento da pandemia leva montadoras a fazerem paralização que gera filas de até quatro meses para alguns modelos de automóvel.



Consumidores que querem comprar um automóvel no país precisam esperar até quatro meses por alguns modelos. O motivo é que a paralisação de quase dez dias nas linhas de produção das montadoras agravou o atraso na produção que vem se arrastando desde abril, o que ficou ainda pior com a falta de insumos no meio da pandemia.

A falta de modelos populares em revendedoras já se reflete no aumento dos preços. GM, Honda, Toyota, Renault, Volkswagen Caminhões, Volkswagen veículos, Scania, Volvo, Mercedes Benz e Nissan já anunciaram a suspensão das atividades diante do agravamento da crise sanitária.

As locadoras receberam em março modelos encomendados em novembro do ano passado, informou Paulo Miguel Junior, presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Ablas). “As montadoras não estão entregando tudo de uma vez. Entregam aos poucos”, explicou.

Desde 2020, os preços dos veículos subiram cerca de 30%, em grande parte devido à alta em insumos como o aço. Parte desse reajuste já foi repassado, como indica a prévia da inflação de março pelo IPCA-15, que mostrou aumento 0,99% no carro novo em 30 dias.

Leia mais: Tesla autoriza compra de carros com bitcoin




Voltar ao topo

Deixe um comentário