scorecardresearch ghost pixel



Estes benefícios do INSS estão liberados para solicitação durante a pandemia; Veja aqui!

Maioria dos pagamentos são para ajudar em casos de doença, os conhecidos como benefícios por incapacidade. Entenda mais sobre cada um deles.



Os Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode pagar uma série de benefícios na pandemia de Covid-19 que dependem da situação de cada pessoa. A maioria dos pagamentos são para ajudar em casos de doença, os conhecidos como benefícios por incapacidade. Entenda mais sobre cada um deles logo abaixo:

1 – Pensão por morte

O INSS paga aos familiares dos segurados do INSS que faleceram por causa de Covid-19, uma pensão por morte. O valor do benefício varia conforme o número de dependentes do aposentado, por exemplo, que estão registrados nos dados do órgão. Para conseguir receber a pensão por morte é necessário ainda que a pessoa que morreu tenha feito suas contribuições ao INSS.

2 – Auxílio-doença

Já quem for infectado pela Covid-19, o INSS garante a manutenção do salário, por meio do auxílio doença, mas desde que seja comprovado que o cidadão está impossibilitado de continuar trabalhando.

Nesse caso, é necessário passar pela perícia do INSS para conseguir o laudo. Importante destacar que, em casos de outras doenças que também impedem o trabalhador de conseguir sua renda, o benefício também é liberado.

3 – Benefício de Prestação Continuada

Por último, o BPC, sigla para Benefício de Prestação Continuada pode ser pago aos cidadãos que possuem renda baixa e não pode mais trabalhar por causa da Covid-19. Também é necessário passar pela perícia médica do INSS para conseguir o pagamento que pode ser até um salário mínimo (atualmente de R$ 1.100).

Veja também: Começa atualização do cadastro no Caixa Tem para receber auxílio e outros benefícios com segurança




Voltar ao topo

Deixe um comentário