scorecardresearch ghost pixel



Fraudes no pagamento da fatura Nubank podem cancelar o cartão; Entenda

Uso indevido da ferramenta pode resultar em quebra de contrato entre consumidor e instituição financeira, e consequentemente na suspensão do serviço.



Usuários do cartão de crédito Nubank que recorrem a truques na hora de pagar a fatura podem ter o serviço cancelado. A decisão foi anunciada pelo banco digital após inúmeros casos de pessoas pagando os gastos com o “roxinho” utilizando o limite da própria ferramenta.

A irregularidade acontece da seguinte forma: por meio de carteiras digitais, como PicPay, Mercado Pago e Recarga Pay, o usuário adia o valor devido, sem correção monetária. Ou seja, ele fica livre das cobranças relacionadas aos encargos financeiros, como multa e rotativo.

Ademais, a prática permite ainda que o usuário deposite na conta do Nubank através de boleto bancário o limite disponível no cartão, com transferências sem juros. Em resposta a esse comportamento, o Nubank emitiu o seguinte alerta:

“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão.”

Ainda segundo a empresa, tal prática é definida como quebra de contrato entre cliente e instituição financeira. Sendo assim, fica permitido o cancelamento do serviço a qualquer momento pelo banco. Como alternativa para aqueles com dificuldade em pagar a fatura, o Nubank sugere a opção de empréstimo pessoal, que conta com carência e prazo estendido para pagar.

Leia ainda: App fora do ar: Usuários do Nubank apontam instabilidade na ferramenta




Voltar ao topo

Deixe um comentário