scorecardresearch ghost pixel



Neon lança cartão de crédito zero anuidade para MEIs. Veja como pedir

Qualquer empreendedor pode pedir o produto. Os interessados devem fazer o pedido por meio da plataforma MEI Fácil ou pelo aplicativo Neon.



A Neon já havia lançado no final de 2020 uma conta digital para microempreendedores individuais (MEIs), agora a fintech anunciou a chegada de um cartão de crédito zero anuidade também exclusivo para esse público. O produto era muito pedido pelos clientes da empresa: 97% deles afirmaram a necessidade do crédito e 67% pediram o cartão para ajudar nos negócios.

O cartão de crédito da Neon já vem sendo testado por 5 mil clientes selecionados da fintech desde dezembro do ano passado. A empresa prevê que o produto deve conquistar cerca de 11 milhões de MEIs registrados, pois obter crédito é uma dificuldade constante para os microempreendedores no mercado.

Um levantamento realizado pela fintech mostra que mais de 90% dos MEIs brasileiros nunca conseguiram empréstimo como pessoa jurídica. De acordo com o fundador da MEI Fácil e diretor da área de pessoa jurídica do Neon, Marcelo Moraes, “O MEI tem muita dificuldade de conseguir crédito pelas instituições tradicionais. Na maior parte das vezes, o microempreendedor precisa utilizar canais informais para conseguir levantar dinheiro”, disse.

Como pedir o cartão Neon para MEI?

Após o lançamento oficial do cartão, qualquer empreendedor pode pedir o produto. Os interessados devem fazer o pedido por meio da plataforma MEI Fácil ou pelo aplicativo da empresa. Depois desse lançamento, a Neon se aproxima da sua missão de se tornar a principal plataforma para MEIs no Brasil.

O projeto começou em 2019, com a aquisição da plataforma MEI Fácil, que ajuda cerca de 1 milhão de empreendedores a abrir e organizar as obrigações relacionadas ao CNPJ. Ao longo dos próximos meses, a companhia tem a expectativa de multiplicar o tamanho da sua operação financeira para MEIs de cinco a dez vezes.

Veja também: Conheça 11 benefícios do cartão de crédito Neon, disponível para score baixo




Voltar ao topo

Deixe um comentário