scorecardresearch ghost pixel



Por que o limite do cartão Nubank é baixo e do empréstimo alto? Veja o motivo

Fintech vem gerando insatisfação quando o assunto é limite, sobretudo se feita a comparação entre o cartão e empréstimo pessoal. 



Cartão de crédito sem anuidade e empréstimo com prazo estendido para pagar. Os serviços oferecidos pelo banco digital Nubank se tornaram um dos mais queridos e populares entre os brasileiros, que já conta com uma cartela de mais de 23 milhões de clientes.

Desse total, cerca de 13 milhões utilizam o cartão de crédito, mais conhecido como “roxinho”. Apesar de tantos pontos positivos, a fintech peca quando o assunto é limite, sobretudo se feita a comparação entre os serviços de cartão e empréstimo pessoal.

Usuários do roxinho costumam relatar nas redes sociais a insatisfação em relação ao poder de compra disponibilizado na ferramenta. Dentre as reclamações mais comuns está a oferta de mais limite no empréstimo do que no cartão. Houve casos, por exemplo, de a pessoa receber R$ 40 mil no empréstimo e apenas R$ 600 para gastar no cartão.

A divisão do crédito entre os serviços Nubank vem se tornando pauta junto aos consumidores do banco digital. Para esclarecer qualquer dúvida, a fintech se pronunciou sobre o assunto. Veja a seguir!

Limite do empréstimo e cartão Nubank

Em resposta às recorrentes dúvidas acerca da divisão de limite, o Nubank declarou que realiza suas análises com base no perfil de consumo de cada cliente. A ideia é oferecer, de forma responsável, poder de compra aos usuários sem que isso comprometa o capital da empresa.

“O Nubank sempre procura diferentes maneiras de devolver às pessoas o poder sobre seu dinheiro. Os produtos de crédito disponíveis atualmente – cartão de crédito e serviço de empréstimo pessoal – têm características diferentes e que são analisadas de maneira independente quando contratados pelos nossos clientes”, informou o banco.

Outro argumento apontado pela empresa diz respeito à margem de lucro relacionada aos serviços. Observe: se o cliente gasta no cartão e paga a fatura em dia, o lucro para a empresa não é alto. O que não acontece com o empréstimo pessoal, que cobra taxas de juros e gera rendimentos mensais ao banco.

Leia ainda: Restituição do IRPF: Receita autoriza pagamento pelo Nubank, PicPay, Banco Inter e outros




Voltar ao topo

Deixe um comentário