scorecardresearch ghost pixel



Por que o WebView do sistema Android atrapalha apps dos bancos?

Descubra o que é essa funcionalidade do sistema Android e porque ela está atrapalhando o funcionamento de alguns aplicativos.



Celulares que usam o sistema Android apresentaram dificuldades para acessar certos aplicativos na última segunda-feira, 22. O motivo teria sido uma falha causada pelo WebView, ferramenta desenvolvida pela Google que tem como função aprimorar as possibilidades de aplicativos.

O WebView é um recurso que melhora o conteúdo de uma página ou serviço, mas não altera a experiência do usuário. Com ele, é possível exibir conteúdos web dentro de aplicativos, sem modificar a interface e sem a necessidade de direcionar o usuário para um navegador.

WebView android

Por conta de sua importância no sistema Android, o recurso não deve ser excluído, já que isso poderia causar um mal funcionamento de aplicativos que integram conteúdos online. Embora tenha gerado essa falha, o WebView deve ser atualizado em breve para que ela seja corrigida.

Então se seus aplicativos deixaram de funcionar recentemente, a dica é excluir a última atualização do recurso e aguardar até que o problema seja resolvido.

Leia mais: Entenda o que é WhatsApp 2, assunto que viralizou na internet




Voltar ao topo

Deixe um comentário