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Possui conta na Caixa? Banco anuncia processo de renumeração

Novo número pode ser consultado via Internet Banking, aplicativo Caixa, casas lotéricas ou em extratos impressos nos caixas eletrônicos.



Após completar 160 anos, o serviço de caderneta de poupança da Caixa Econômica Federal está passando por mudanças. Dentre as reformulações mais recentes, está a ordem de modernização dos sistemas para que o cliente tenha mais conforto e conveniência na hora de realizar alguma transação.

A renumeração das contas dos clientes faz parte desse processo. O número de identificação da caderneta de poupança (código), por exemplo, passou de 013 para 1288. Outra mudança é que, ao invés de oito dígitos, a conta será identificada com uma sequência de nove números.

Observe: uma conta antes identificada como 9999.013.99999999-9 (numeração antiga) se tornará ​9999.1288.999999999-9 (nova numeração). Apesar do anúncio da novidade, as atualizações são realizadas em etapas. Neste caso, nem todos os usuários poderão percebê-las de imediato.

Vantagens

A atualização no formato operacional das poupanças Caixa trará maior agilidade em relação às operações, sobretudo ao oferecer:

  • Movimentações nas contas que poderão ser acompanhadas em tempo real;
  • Utilização de qualquer um dos dois números de conta, o antigo ou o novo;
  • Todas as contas poderão realizar transações 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para consultar o novo número conta, o usuário pode acessar o Internet Banking Caixa, aplicativo do banco, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou extratos impressos via caixas eletrônicos.

Recomendações da Caixa

De acordo com a estatal, o usuário que possui conta poupança não precisa comparecer a uma agência para o processo de renumeração. O banco informa que o cartão e a senha continuarão funcionando normalmente, bem como a senha da internet, assinatura eletrônica e as chaves Pix.

Outro ponto tem a ver com a necessidade de um novo cartão. Segundo a instituição, não haverá emissão de uma nova versão a menos que a atual vença ou o cliente solicite uma nova via.

Em relação aos débitos e créditos já agendados para as contas com o número antigo, os processos foram reprogramadas para acontecer automaticamente. Porém, apesar de tudo, é importante que o usuário esteja atento e acompanhando de perto a efetivação das transações.

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