scorecardresearch ghost pixel



Auxílio, PIS e FGTS 2021: Saiba como antecipar os benefícios via Caixa Tem

Práticas buscam adiantar o recebimento dos recursos, que possuem limitações de prazo em relação ao saque em espécie; veja as opções.



O aplicativo Caixa Tem – criado em 2020 para os repasses do auxílio emergencial e FGTS imediato – oferece aos beneficiários a possibilidade de enviar, sacar e receber dinheiro de forma totalmente online. Recentemente, foram incluídos na lista de programas sociais o PIS e o Bolsa Família.

A plataforma permite ainda a realização de compras pela internet por meio do cartão de débito virtual, além de compras em estabelecimentos físicos que oferecem a opção de pagamento por QR Code gerado em maquininhas de cartão de crédito.

Mesmo com tantas vantagens, existe um ponto negativo em relação ao recebimento de benefícios sociais pelo Caixa Tem: a demora na liberação do saque em espécie para o usuário. Geralmente, é feito o crédito do recurso na conta social digital para uso exclusivamente online. Semanas depois é que ocorrem as liberações para resgate em dinheiro vivo.

No entanto, existem formas de retirar o dinheiro da plataforma sem a necessidade de aguardar o prazo. Veja a seguir alguns desses passos.

Como resgatar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

Com a previsão de novas rodadas do FGTS, auxílio emergencial e PIS 2021, beneficiários que desejarem antecipar os saques em espécie dos recursos podem contar com 3 opções de retirada, a saber:

  1. Por meio de depósito em conta digital, o beneficiário poderá transferir os recursos do Caixa Tem para qualquer banco digital (Nubank, PicPay, Banco Inter, etc) no qual ele possui conta. Basta gerar um boleto na fintech e pagá-lo utilizando o app da Caixa. A transferência do dinheiro acontece em até dois dias úteis.
  2. Utilizando o cartão de débito virtual, o trabalhador pode realizar compras com o aplicativo em compras pela internet ou em estabelecimentos comerciais que contam com o sistema de pagamento via maquinha de cartão de crédito.
  3. Por meio de transferência pelo cartão de débito virtual, que possibilita o saque em dinheiro antecipado. Por meio da plataforma Guiabolso, o beneficiário pode criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual para realizar transferências gratuitas a qualquer hora do dia. A funcionalidade está disponível para envio junto às instituições parceiras Banco do Brasil, C6 Bank, Banco Inter, Santander, Sicred e Bradesco.

Leia ainda: Auxílio para famílias de baixa renda está com inscrições abertas; Confira as regras




Voltar ao topo

Deixe um comentário