O primeiro pagamento do auxílio emergencial terá início entre os dias 5 e 6 de abril. De acordo com o Ministro da Cidadania, João Roma Neto, o calendário será liberado na semana que vem. Os beneficiários do Bolsa Família seguirão o calendário do programa.
Com a liberação das datas de pagamentos para os demais beneficiários pelo Ministério da Cidadania e pela Caixa Econômica Federal, as primeiras parcelas serão destinadas aos cadastrados pelo aplicativo. Já os inscritos do Bolsa Família receberão o primeiro pagamento a partir do dia 16 de abril.
Vale lembrar que a nova rodada do auxílio emergencial não permitirá a inscrição de novos beneficiários e será pago somente para quem já estava cadastrado no programa de ajuda em 2020 e aos beneficiários do Programa Bolsa Família que são elegíveis a receber a ajuda federal este ano.
As novas regras divulgadas pelo governo diminuíram muito o contingente de pessoas que vão receber o novo auxílio este ano. Ao todo, serão 45,6 milhões de famílias. Em 2020, o público que recebeu a ajuda federal passou dos 68 milhões de pessoas.
Veja também: Bolsa Família deve aumentar após fim do auxílio emergencial; Entenda!