scorecardresearch ghost pixel



Solicite o seguro-desemprego sem sair de casa; Veja como!

No app estão disponíveis a quantidade de parcelas, o valor do seu benefício, entre outras informações.



Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, ou pelo portal, o colaborador pode acompanhar todas as suas informações trabalhistas. Vale lembrar que o documento físico ainda é válido, principalmente para confirmar os empregos anteriores à CTPS digital, assim como para uso como documento de identidade oficial.

O aplicativo está disponível no Google Play (Android) e na App Store (iPhone/iPad). O primeiro passo é abrir o aplicativo, onde você deve colocar seu CPF e clicar em ‘Avançar’. Se você ainda não tiver cadastro, aperte em ‘Crie sua conta’ e escolha a função ‘ Número do CPF’; insira sua senha e clique em ‘Entrar’. Concluída essa etapa você estará logado no aplicativo.

Na tela principal você terá acesso às três últimas movimentações de seus vínculos empregatícios. Vale ressaltar também que no primeiro acesso você pode ter que preencher algumas perguntas sobre seus trabalhos.

Como solicitar?

Antes de tudo, clique na opção ‘Benefícios’; em seguida em ‘Seguro-Desemprego’, selecione ‘Solicitar’; Escolha a opção ‘Seguro-Desemprego’ ou ‘Seguro-Desemprego Empregado Doméstico’, depende de cada caso; Coloque o número do requerimento (esse número vem no formulário entregue pelo empregador após a demissão) e, depois, clique em ‘Próximo’.

Confira as informações, leia as normas de habilitação do benefício, concorde com os termos e clique em ‘Concluir’. Em seguida, confirme a solicitação do benefício. Enfim, você verá a mensagem ‘Solicitação do Benefício Realizada com Sucesso’.

Veja também: Limite Nubank: Saiba como aumentar crédito usando o saldo da conta




Voltar ao topo

Deixe um comentário