Mais uma semana se inicia, e com ela, a liberação de novos lotes do auxílio emergencial 2021. Além dos pagamentos de inscritos pelo site e aplicativo do programa ou pelo CadÚnico, também começam a receber nesta semana os beneficiários do Bolsa Família.
Até o momento, a primeira parcela já foi paga para os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Neste caso, o valor foi depositado na poupança social digital da Caixa, sendo que o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para pagar contas e fazer compras, e o saque em espécie será liberado em algumas semanas.
Confira a seguir quais grupos recebem a primeira parcela do auxílio emergencial nesta semana:
Lista de pagamentos do auxílio emergencial
Inscritos via site, aplicativo e CadÚnico
- Nascidos em abril – Depósito em conta nesta terça-feira, 13, sendo que os saques e transferências serão liberados a partir de 12 de maio;
- Nascidos em maio – Depósito em conta nesta quinta-feira, 15, sendo que os saques e transferências serão liberados a partir de 14 de maio;
- Nascidos em junho – Depósito em conta neste domingo, 18, sendo que os saques e transferências serão liberados a partir de 18 de maio.
Bolsa Família
- NIS final 1 – Recebem nesta sexta-feira, 16. Neste caso, não é necessário aguardar uma segunda data para saques e transferências.
Como consultar o auxílio emergencial?
Neste ano, o auxílio emergencial teve o número de beneficiários reduzido e não recebeu novas inscrições. Assim, tem direito ao benefício apenas quem recebeu os pagamentos em 2020 e continua elegível, conforme os novos critérios do programa.
Quem ainda não sabe se vai receber o benefício pode fazer a consulta no site da Dataprev. Para isso, basta informar o nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento. Na página seguinte, será exibida a situação do auxílio emergencial, quando as parcelas serão depositadas, entre outras informações. Contudo, quem teve o benefício negado poderá fazer a contestação na mesma página para voltar a receber.
Leia também: Inscritos no Bolsa Família e PIS/Pasep têm direito ao auxílio emergencial 2021?