scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem: Veja como criar senha para saques em caixas eletrônicos

O aplicativo Caixa Tem funciona como uma conversa de WhatsApp, com recursos visíveis logo na página principal.



A Caixa Econômica Federal liberou o aplicativo do Caixa Tem, ferramenta que funciona como uma conta poupança, sem nenhum custo adicional. O programa é utilizado para a distribuição dos pagamentos de benefícios como o auxílio emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS).

Pela plataforma, é possível gerenciar as poupanças sociais digitais e realizar inúmeras transações. Muitos usuários não sabem que, além do mais, também é possível gerar uma senha para saques em caixas eletrônicos. Essa funcionalidade existe desde março de 2020, quando o auxílio emergencial foi implementado.

Vale ressaltar que a  plataforma está disponível para os sistemas Android e iOS. O aplicativo contará com funções parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual. As pessoas que usam o aplicativo podem realizar transferências por meio do DOC e PIX, podendo destinar o dinheiro a bancos tradicionais ou digitais.

Por meio do saldo em conta, o usuário poderá realizar transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos com limite por movimentação de R$ 600 e de R$ 1.000.

A conta social digital disponibiliza acesso às informações sobre os benefícios, além de poder saber sobre o Abono Salarial do PIS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família. Inclusive, o banco disponibiliza um cartão de débito virtual que pode ser solicitado no próprio aplicativo, para ser usado em compras feitas pela internet.

Como fazer o cadastro?

O aplicativo Caixa Tem funciona como uma conversa de WhatsApp, com recursos visíveis logo na página principal. 

  • Baixe o Caixa Tem. Ele está disponível para sistemas Android e IOS, sendo possível baixá-lo nas lojas virtuais Google Play e App Store;
  • O acesso será feito com o CPF e uma senha numérica de seis dígitos. No caso dos beneficiários do Bolsa Família, será possível usar o mesmo código do cartão social;
  • Após informar os dados solicitados, o primeiro cadastro já estará concluído. Para usar os recursos do app, será necessário apenas tocar no serviço desejado e seguir as instruções dispostas na tela do celular.

   Saiba também como conseguir o código pelo aplicativo Caixa Tem:

  • Abra o aplicativo Caixa Tem em seu celular;
  •  Vá em “Saque sem cartão”;
  • Em seguida, clique em “gerar código para saque”;
  • Aguarde a nova página carregar e, logo após, toque em “gerar código”. Somente faça isso quando já estiver em um caixa eletrônico, lotérica ou correspondente bancário. Afinal de contas, a senha valerá apenas durante alguns instantes;
  • Feito isso, digite a sua senha do Caixa Tem e toque no botão alaranjado;
  • Enfim, código gerado! Depois você vai  informar os seis dígitos no caixa eletrônico, lotérica ou correspondente bancário. Vale lembrar que a senha gerada terá validade de até duas horas. Caso não faça o procedimento durante esse prazo, será necessário gerar um novo código pelo aplicativo Caixa Tem.

Leia também: Caixa Tem: Confira quais são os documentos necessários para atualização cadastral




Voltar ao topo

Deixe um comentário