scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter anuncia expansão internacional

Assim como no Brasil, o cashback será depositado em dólar na conta corrente do cliente. O Inter Shop anunciou que tem parceiras com marcas de peso, como Wish e AliExpress.



O banco digital Inter terá uma operação nos Estados Unidos (EUA) para comandar a expansão global de seu marketplace, o Inter Shop. A instituição financeira passará a operar, a partir deste mês, não só em Belo Horizonte (MG), onde fica sua sede, mas também em um escritório em Miami, nos EUA.

Outrora disponível apenas para os 10 milhões de correntistas brasileiros, o Inter Shop agora funciona em todo o território norte-americano com mais de 30 lojas parceiras, como Best Buy, HP, Wish, Carter’s e Macy’s. Assim como no Brasil, a plataforma oferece cashback para cada compra realizada, além de descontos em algumas lojas.

De acordo com CEO do Inter Shop, Rodrigo Gouveia, em entrevista à Forbes, “o pagamento do cashback será feito na conta corrente americana. O usuário receberá o depósito, assim como nós recebemos diretamente na conta do Inter, em qualquer banco que ele vincular à plataforma no cadastro. O prazo para o envio do dinheiro é de, no máximo, 45 dias após a compra”. Além disso, usuários residentes nos EUA não concluirão as transações dentro da plataforma Inter Shop, como é realizado no Brasil. 

Segundo ele, mais de R$ 1,2 bilhão em vendas geradas pelo Inter Shop em 2020, o interesse de copiar o modelo em outros países foi uma movimentação natural. “O interesse nos EUA, porém, é estratégico por conta da maturidade do mercado com relação às compras online e ao cashback. Quando você pensa no modelo de cupom e de cashback, o mercado norte-americano é o maior do ocidente. Só o e-commerce por lá conseguiu faturar US$ 430 bilhões no ano passado”, ressalta Gouveia.

Veja também: Banco Inter oferece cashback de 100% em sua conta por tempo limitado




Voltar ao topo

Deixe um comentário