scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter autoriza pagamento da fatura do cartão de crédito via Pix

Correntistas do banco digital agora podem pagar a fatura do cartão de crédito realizando uma transferência via Pix. Saiba mais.



O Banco Inter anunciou que seus clientes agora podem fazer transferências via Pix para quitar a fatura do cartão de crédito. Com o sistema de pagamentos criado pelo Banco Central, o usuário pode fazer transferências instantâneas durante 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Uma das grandes vantagens do serviço é a liberação imediata do limite do cartão e a confirmação mais rápida do cashback, cerca de seis dias. Para utilizar a ferramenta, basta acessar o QR Code disponível na fatura do cartão, abrir o Pix no aplicativo e fazer o pagamento.

Não é necessário imprimir a fatura, já que o aplicativo do banco permite que o documento seja aberto direto da galeria do celular. Depois do pagamento, o limite do cartão de crédito volta a ficar disponível na hora.

Mais novidades

Além do pagamento via Pix, o Inter também anunciou a criação do limite provisório de crédito, uma função que possibilita que clientes com limite reduzido façam uma compra específica com valor acima dessa margem. Para isso, basta fazer um pedido ao banco na hora da compra e aguardar a resposta.

“Vamos supor que você tem 3 cartões de crédito, entre eles o do Banco Inter, mas com um limite baixo. E você continua usando os outros. Isso não é legal, pois quanto mais você concentrar as compras em um cartão, e chegando próximo ao seu limite, você está sinalizando a sua capacidade financeira e de controle. Então nós vamos acabar aumentando esse limite mais ainda”, explicou Wagner Ferreira, diretor da fintech.

Leia mais: Cartão Banco Inter: Dá para ter um limite alto mesmo com score baixo?




Voltar ao topo

Deixe um comentário