scorecardresearch ghost pixel



Brasil vacinará toda população adulta até setembro, revela estudo da XP Asset

Até o momento, 11,55% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina.



O que todo mundo mais tem desejado neste momento delicado de pandemia é tomar a vacina contra a Covid-19, afinal, todos querem ser imunizados. De acordo com estudo feito pelo economista-chefe da XP Asset, Fernando Genta, toda população brasileira adulta será vacinada até setembro.

Segundo ele, só com o que temos de insumos no Brasil já é possível vacinar toda população acima de 60 anos, que até final de maio estará toda vacinada, e boa parte da população acima de 50 anos.

Já até setembro, teremos vacinado quase 135 milhões de brasileiros, que é a faixa da população com mais de 18 anos e que vai querer tomar a vacina. Ele trabalha com a alegação de que 85% escolherão por serem vacinados, que é uma média do que é notado no mundo.  

Vale ressaltar que o estudo não avalia a produção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no segundo semestre, com insumos brasileiros, além de ter contas menores de imunizantes em relação às do Ministério da Saúde e não considerar as entregas de vacinas prometidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estamos mais otimistas do que o resto do mercado, mas não somos mais os únicos”, diz o economista, sobre outras grandes casas de gestão já começarem a observar esse cenário otimista para vacinação.

Informações Covid-19

Segundo o Ministério da Saúde, foram 3.808 novas mortes registradas na terça-feira, 13, por Covid-19, somando mais de 358 mil óbitos. A média móvel semanal, no entanto, cede ligeiramente para 3.068 óbitos ao dia. Pelo 12º dia consecutivo, os dados de novos internados e de ocupação hospitalar caem no estado de São Paulo. Até o momento, 11,55% da população já recebeu pelo menos uma dose da vacina.

Leia também: Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra a Covid-19




Voltar ao topo

Deixe um comentário