scorecardresearch ghost pixel



Butantan pode ter que aplicar 3ª dose da Coronavac; Entenda!

Diretor médico do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, fala sobre a possibilidade de aplicação de uma “dose de reforço”.



O Instituto Butantan estuda a possibilidade de aplicação de uma 3ª dose de sua vacina Coronavac, afirmou o diretor médico de pesquisa clínica da entidade, Ricardo Palacios, em entrevista recente à CNN. Segundo ele, essa seria uma “dose de reforço”.

“Existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes”, explicou Palacios.

O diretor afirmou que também há estudos sobre uma possível combinação de imunizantes com a ButanVac, vacina em fase de desenvolvimento que ainda não passou pelos testes em humanos. “Possivelmente a combinação dessas vacinas conseguirá melhorar a duração da resposta imune, dar um reforço adicional”, disse ele.

Outro ponto abordado na entrevista foi a recomendação de que as doses da Coronavac sejam aplicadas com um intervalo de 28 dias, prazo que mostrou maior eficácia durante um novo estudo clínico. Até então, o intervalo praticado era de 14 dias.

Leia mais: “Unidos pela Vacina”: Luiza Trajano apresenta proposta de vacinação a empresários




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário